segunda-feira, 16 de junho de 2014

CONVITE PARA NOSSA FESTA JUNINA

Dia 27 de Junho é nossa grande Festa Junina, olha como estão nossos convites, ficaram lindos...essa caixa convite fica muito linda e muito prática, você pode criar várias formas, como estamos em ritmo de copa nosso convitinho saiu baseado nessa grande festa, utilizamos para massinha de modelar para fazermos o milho, colocamo-as no forno para secar e depois o  acabamento com verniz de artesanato, ficou lindinha.
E não deixem de comparecer, sintam-se todos convidados!!!Esperamos por vocês, vai começar às 18h00, lá na nossa escola....


























CONTINUAÇÃO DA DECORAÇÃO DA ESCOLA

TODOS ESTÃO EMPENHADOS NA DECORAÇÃO DA NOSSA ESCOLA, JUNTO DA COPA TAMBÉM TEMOS A FESTA JUNINA... QUE TAL UNIRMOS OS DOIS....



segunda-feira, 9 de junho de 2014

COPA - ENFEITANDO A ESCOLA

Bem! O Brasil vai sediar um evento mundial, a Copa do Mundo, todos os olhares estarão voltados para o Brasil, apesar dos pesares, dos dissabores desta copa, nossos alunos estarão em contato com tal divulgação diariamente através da televisão, das lojas, das ruas enfeitadas, entre outros, sendo assim devemos usar este momento para estimular o aprendizado utilizando de vários instrumentos tais como música, brincadeiras, linguagem oral e escrita, entre outros eixos. Pensando desta maneira enfeitamos a escola para que possa ser utilizada como ferramenta de trabalho, qualificando ainda mais o nosso processo de ensino-aprendizagem. É importante ressaltar que quando a criança olha para a escola e vê o enfeite, o professor já pode estar utilizando das cores que estão expostas para estimular o interesse no aluno em aprender, assim como todos os outros os detalhes....Nossa escola está maravilhosa, obrigada a todas pela cooperação, muitas atividades do projeto estão sendo desenvolvidas, com isso vemos um resultado muito gratificante. Obrigada Equipe Benta Idavina, essa equipe é campeã.

Para fazermos esta bola de papel, utilizamos (formas geométricas) 20 Hexágonos e 12 Pentágonos, formando assim um Icosaedro Truncado, aprendi na faculdade com o excelente professor Oreste da Fundação Universidade de Rondonia - UNIR - Pólo de Rolim de Moura/RO,  retirei o molde no Word, e o papel que foi utilizado foi a Cartolina Laminada, ficou linda, linda, linda! Então é um Pentágono ao centro e 5 Hexágonos ao redor, conforme for fazendo a colagem a bola vai se fechando, é muito interessante, Isto também pode ser utilizado para uma boa aula de matemática com alunos maiores, onde eles mesmos confeccionarão a sua.