quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CARNAVAL - MÁSCARA CARNAVALESCA

Olá, faz tempo que não posto algo, pois é, desculpe-me, mas vai uma dica para mascara de carnaval, essa eu encontrei na internet e decidi confeccioná-la com minha filha mudando algumas coisas, ficou lindinha, uma outra dica que dou é que ela pode ser feita direto no EVA, fazendo o carimbo das mãozinhas diretamente no EVA, vai ficar lindo também, depois utilize os dedinhos para dar mais cor a máscara. Claro que não podemos esquecer de conversar com a turminha sobre o real significado do "CARNAVAL", organize a turma e converse antes da confecção da máscara, pois é uma data de comemoração mundial que significa a liberdade, no inicio ela era comemorada utilizando agua, ovos e farinha, com origem no entrudo Portugues, comemorando em um periodo anterior a quaresma, por isso tinha o significado ligado à liberdade, onde permanece este sentido até os dias de hoje. Em outros lugares, como na Itália e na França, o carnaval era em forma de desfiles urbanos, onde as pessoas utilizavam máscaras e fantasias. Já no Brasil quando o carnaval chegou aqui nos meados do século XIX, as pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros, brincado e cantando as famosas marchinhas, onde deixavam o carnaval mais animados.
Fonte: www.suapesquisa.com/carnaval/ 
Temos que deixar bem claro aos pequeninos a forma retorcida do carnaval dos dias de hoje onde a sensualidade esta sendo confundida com a liberdade.
Carnaval é brincadeira e diversão!


















quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DE VOLTA ÀS AULAS

Bom Dia!!!
Estamos iniciando mais um ano Letivo, e agora é tempo de arrumar nossa escola para recebermos nossos alunos, foi escolhido o Tema Circo e me deram esse desafio, então bora lá e com a ajuda da Karen Àvila, que confeccionou o Mural no qual ficou maravilhoso e está me ajudando com o restante da decoração, a escola tá ficando Linda, obrigada Karen pela ajuda....ainda não terminamos em breve novas fotos do resultado.