quinta-feira, 27 de junho de 2013

BALÃO - FESTA JUNINA

Que dia mais gostoso, pela manha dançamos muito e comemos pipocas e nos caracterizamos de caipirinhas, a tarde também nos caracterizamos ouvimos a História contada pela Professora "Balãozinho Triste", onde a professora conforme foi contando a historinha foi fazendo a dobradura do Balão, então ao final da historia cantamos a Musica adaptada pela professora para a historinha: Cai, Cai Balão. Cai, Cai Balão. Aqui  na Minha Mão. Não cai não. Não cai não, Vai pro céu Brilhar um Tantão...e conforme já em uma aula passada já tínhamos dado o inicio para esta atividade, montamos o nosso cartaz da musiquinha. Ficou lindinho, lindinho, lindinho.....

terça-feira, 25 de junho de 2013

ESPANTALHOS PARA FESTA JUNINA

OLHEM QUE LINDO ESTÃO OS ESPANTALHOS QUE VÃO SER USADOS PARA LEMBRANÇA DA FESTA JUNINA, FOI UTILIZADO CONE DE BARBANTE, PACOTE PARA PIPOCA, PALHA, TECIDO, EVA E CREPOM, DEU UM TRABALHINHO, MAS ESTÃO LINDOS!!!!





segunda-feira, 24 de junho de 2013

QUANTIDADE E CORES - JUNINO

O objetivo desta atividade foi para o reconhecimento de cores, quantidade e coordenação motora, os alunos fizeram a contagem das bandeiras reconhecendo suas cores e depois fizeram a colagem.....aproveitamos hoje também para dar inicio de pintura em folha A4 para confecção dos balõezinhos que serão para uma próxima aula de confecção de um cartaz.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

TIRIRICA - NOSSO ESPANTALHO

Hoje nós confeccionamos nosso Espantalho - Tiririca, todos participaram para o enchimento e caracterização do Espantalho, Utilizei TNT e alinhavei todo com barbante, com uma camisa infantil xadres vesti o boneco, para a cabeça usei um tecido de algodão e também o alinhavei, depois os alunos ajudaram amassando papeis e assim ele ficou lindinho.......obrigada as Professoras Fernanda e Elaine que me ajudam muito...Bjs




segunda-feira, 17 de junho de 2013

ESPANTALHO

Iniciando o Projeto Junino, começamos com a história o Espantalho Solitário contado pela professora Sandra no horário Matutino, então trabalhamos o reconto da história e a confecção do espantalho utilizando a pintura e colagem.






sexta-feira, 14 de junho de 2013

LIXEIRAS ECOLOGICAS

Finalizando o projeto Meio Ambiente, nós confeccionamos uma lixeira ecológica utilizando garrafa pet e EVA nas cores Verde, Amarelo, Azul e Vermelho, com isso trabalhamos o reconhecimento das cores e a identificação de cada lixo no seu lugar, conscientizando os alunos ao um cuidado melhor do planeta em que vivemos.



quarta-feira, 12 de junho de 2013

ATIVIDADE ANIMAIS - DOBRADURA GALINHA

Nesta atividade foi com objetivo de continuar o projeto de Meio ambiente, com isso pode ser trabalhado a coordenação motora, lógico matemático e cores.





terça-feira, 11 de junho de 2013

ATIVIDADE MEIO AMBIENTE

Esta atividade foi executada pela Professora Sandra, que diga de passagem foi maravilhosa, e ficou linda, com objetivo de ainda estar trabalhando o meio ambiente sobre a importância das arvores em nosso planeta.


PLANTANDO O FEIJÃO

Nesta aula, conversamos sobre a importância das arvores no meio ambiente com o objetivo de conscientizar  os alunos sobre a preservação no nosso planeta, onde todos temos o dever de cuidar, com isso os alunos plantaram seu feijãozinho e vão observar seu crescimento.




quinta-feira, 6 de junho de 2013

CARACTERÍSTICA DE AVES

Na aula de hoje nós aprendemos um pouco sobre as características das aves (Pintinho), foi uma aula concreta em que os alunos tiveram a experiencia de poder tocar, sentir, comunicar suas idéias, e com isso o aprendizado. A partir daí, trabalhou-se a expressão musical através da Música (Pintinho Amarelinho), a Cor amarela, a vogal O de OVO e as características do animalzinho. Alguns expressaram medo, outros alegria, outros admiração....foi muito legal.



quarta-feira, 5 de junho de 2013

DIA DO MEIO AMBIENTE - 05 de Junho

Não é só nesta data que devemos lembrar do Meio Ambiente, Mas no dia de Hoje devemos reforçar ainda mais o cuidado do nosso Planeta, afinal, é nele em que habitamos, sendo assim hoje o nosso tema foi: "Quando o Meio Ambiente está Triste" e "Quando o Meio Ambiente esta Alegre". Com esta aula nosso objetivo foi identificar pontos negativos e positivos em relação ao Meio Ambiente, ou seja, o que não devemos fazer e o que devemos fazer para o nosso planeta. Confeccionamos dois cartazes com os temas proposto acima, então com figuras de revistas já recortada pela professora fomos montando os cartazes, foi ótimo, todos participaram. Muito bom!!! Lembrando que não é só hoje, mas sim a todo momento, pois nossos pequeninos precisam ser estimulados a preservação do nosso querido Meio Ambiente.



terça-feira, 4 de junho de 2013

APRENDENDO AS VOGAIS

Bom, esta atividade foi com o objetivo de estimular a percepção visual e o reconhecimento das vogais. Este dado confeccionei com papelão e depois o encapei com EVA. A brincadeira foi o seguinte, o aluno jogará o dado e tentará descobrir qual foi a vogal, depois ele terá que identificar a mesma vogal nos cartazes. Os alunos participaram muito bem desta brincadeira, muito legal, parabéns meus anjinhos....

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A CAIXA MALUCA

HOJE NOSSA ATIVIDADE FOI PARA TRABALHAR A ATENÇÃO, PERCEPÇÃO VISUAL, PERCEPÇÃO TÁTIL E RECONTO DA HISTÓRIA. O LIVRO É DE FLÁVIA MUNIZ - A CAIXA MALUCA. A HISTÓRIA FOI LIDA PARA OS ALUNOS E DEPOIS FOI CONFECCIONADA UMA CAIXA COM OS MESMOS DETALHES COM A DA HISTÓRIA LIDA, FOI FEITO O RECONTO, E FOI FEITO A BRINCADEIRA DE ADIVINHAR O QUE É, COM OS OLHOS VENDADOS OS ALUNOS DE UM A UM FORAM ESTIMULADOS A DESCOBRIR COM AS MÃOZINHAS QUAL ERA O OBJETO (Escova, Espuma, óculos, boneca, carrinho, pente, entre outros objetos).